Secretaria de Administração e Finanças

Dados da Unidade:



Responsável:
IZABELLE MARTINS DA COSTA

E-mail:
adm.financas@novafloresta.pb.gov.br

Como nós Localizar:



Rua Benedito Marinho, 293 - Centro
NOVA FLORESTA, PB | 58.178-000

Horário de Atendimento:



Segunda à Sexta de 07:00hs às 11:00hs (Manhã) e 13:00hs às 17:00hs (Tarde), exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.

Principais Atribuições e Competência:




A Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem por finalidade: Executar atividades, relativas ao recrutamento, à seleção, ao treinamento, aos controles funcionais, aos exames de saúde dos servidores e aos demais assuntos de pessoal; executar atividades, relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura; executar atividades, relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens imóveis, móveis e semoventes. Receber, distribuir, controlar o andamento e arquivar os papéis da Prefeitura; Conservar interna e externamente, o Prédio da Prefeitura, móveis e instalações; desenvolver outras atividades afins. Dados da Unidade:


1. programar, dirigir, coordenar e controlar as atividades financeiras da Administração;
2. organizar e orientar a execução dos serviços atinentes à política tributária e econômico-financeira do Município;
3. expedição de alvarás de instalação e funcionamento de unidades comerciais, industriais ou prestadoras de serviço;
4. promover os registros contábeis referentes à execução financeira, orçamentária e patrimonial, bem como a fiscalização tributária;
5. elaboração e execução dos orçamentos do Município, em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento;
6. assessoramento geral em assuntos fazendários;
7. gerir coordenar, controlar, efetuar o tombamento, registro, inventário e proteção dos bens moveis e imóveis do patrimônio municipal;
8. programar, implantar e gerir o sistema de gestão de documentos municipais e de arquivo público, assegurando a consulta aos processos municipais;
9. efetuar o cadastramento dos imóveis urbanos e das atividades industriais, comerciais, de serviços e fazer o lançamento, fiscalização e atuação dos tributos e demais rendas e 10. ingressos nos cofres do município;
11. pesquisar e propor de modo permanente, novas formas de organização (reestruturação reformas) de realização dos serviços municipais visando à sua contínua melhoria e à redução de custos;
12. estabelecer e gerir de todas as licitações;
13. fazer toda a prestação de contas de convênios;
14. efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.


A Secretaria Municipal de Administração e Finanças compreende a seguinte estrutura:

1. Secretaria Municipal de Administração e Finanças; 
2. Secretaria Adjunta de Administração;
3. Departamento de Pessoal, 
3.1 Divisões de Pessoal e Serviços Gerais, 
3.2 Subdivisão de Identificação, 
3.3 Subdivisão da Unidade Municipal de Cadastramento

Agenda de eventos

Em breve...

Prefeitura Municipal de Nova Floresta - PB