Secretaria de Compras Públicas

Dados da Unidade

Responsável:
Félix Kanamari Alves Santos

E-mail:
(Aguardando)

Como nos localizar:
Rua Benedito Marinho, 293 - Centro
Nova Floresta, PB | CEP: 58.178-000

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta: 07:00 às 13:00
(Exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais)


Principais Atribuições e Competências

a) Planejar, coordenar e supervisionar as aquisições de bens, serviços e obras públicas.

b) Elaborar políticas públicas voltadas à eficiência, economicidade e sustentabilidade nas contratações.
c) Elaborar normas, procedimentos e manuais técnicos relacionados ao processo de compras públicas.
d) Promover a padronização de bens e serviços adquiridos pelo órgão público.
e) Garantir a conformidade das compras públicas com o orçamento público.
f) Elaborar previsões e planos para atender às necessidades das unidades administrativas.
g) Acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos firmados, assegurando o cumprimento dos termos estabelecidos.
h) Manter um registro atualizado de contratos e fornecedores.
i) Divulgar informações detalhadas sobre os processos de compra no portal da transparência.
j) Divulgar informações sobre editais e oportunidades de contratação para fomentar a competitividade.
k) Identificar, avaliar e mitigar riscos associados aos processos de aquisição pública.
l) Implementar medidas de prevenção contra fraudes, desvios e práticas anticoncorrenciais.
m) Priorizar, dentro dos limites legais, fornecedores locais e pequenos negócios, quando possível.
n) Realizar pesquisas para obter o melhor preço para a administração municipal.
o) Realizar as compras municipais nos termos dos contratos administrativos firmados com os fornecedores.

Notícias de Secretaria de Compras Públicas

Prefeitura Municipal de Nova Floresta - PB
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade.