Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam Avaliação Diagnóstica Integra Educação Paraíba

por ASCOM Publicado em 24/06/2023 às 10:12

A Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, aplicou com alunos do ensino fundamental (anos iniciais) da Rede Municipal de Ensino, a segunda etapa da Avaliação Diagnóstica Integra Educação Paraíba, que se estendeu do dia 12 de junho até 23 de junho.

As avaliações visam aferir o desempenho dos estudantes em leitura de textos em Língua Portuguesa. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura, para que possam ser realizadas estratégias específicas para os alunos, sendo implementadas para desenvolver as capacidades individualmente. A primeira etapa da avaliação foi realizada entre 23/02 e 17/03 (1ª diagnóstica), e agora, a avaliação de fluência da leitura na segunda etapa.

O programa é um regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba, e tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano ( série) dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.