Escola Papa Paulo VI realiza culminância do projeto de combate a evasão escolar e a indisciplina na escola

por ASCOM Publicado em 04/05/2023 às 08:05

Com a participação de professores, alunos, pais e comunidade escolar e também da Polícia Militar, a Escola Papa Paulo VI realizou, na manhã da última sexta-feira (28), a culminância do projeto de combate a evasão escolar e a indisciplina na escola, que teve como objetivo preparar melhor os profissionais da educação quanto à questão, buscando soluções para que, juntamente com a família, possam diminuir os índices de evasão e indisciplina nas escolas.

Além de palestras e rodas de conversa, também foram apresentadas oficinas realizadas pelos alunos, onde temas importantes como a discussão das diferenças como desafios para a construção de uma melhor educação nas escolas foram debatidos. Alunos da rede municipal de ensino do 4º e 5º ano visitaram e participaram das ações e atividades desenvolvidas.

O projeto faz parte do Programa Educação e Família, do Governo Federal, que, com total apoio do prefeito Jarson do Pastor, foi implementado pela secretária de Educação Maria Aldenora e a diretora Ilma Célia, e tem por finalidade fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida.