Nova Floresta participa de Seminário Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Paraíba

por ASCOM Publicado em 15/06/2023 às 07:51

O Nova Floresta participou do I Seminário Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Paraíba, promovido pelo Governo do Estado, realizado no último dia 12 de junho, parte da Campanha “Toda criança precisa estudar e brincar: Não ao Trabalho Infantil”, e que tem como objetivo promover o enfrentamento das mais diversas formas de trabalho infantil e violações de direitos. A juíza Poliana Sá, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI), ministrou a Palestra Magna “Enfrentamento ao Trabalho Infantil no Estado da Paraíba. O que há de novo no cenário?”

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Município foi representado pelas secretárias de Assistência Social, Marta Lúcia, e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Joana Darc.

Em Nova Floresta, foi realizada uma campanha municipal sobre o tema com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).