Nova Floresta recebe palestra informativa do Agroamigo sobre crédito para agricultores

Notícia

Nova Floresta recebe palestra informativa do Agroamigo sobre crédito para agricultores

por Luan Dantas Publicado em 08/10/2026 às 10:11 19 Visualizações

A Prefeitura de Nova Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Agroamigo, do Banco do Nordeste, realizou nesta quinta-feira (8) uma palestra informativa voltada aos agricultores do município.

O encontro aconteceu pela manhã, na Piscina de Marciel, no Sítio Montevidéu, e teve como objetivo apresentar informações sobre as possibilidades de acesso ao crédito do Agroamigo, incluindo orientações para agricultores que desejam renovar seu financiamento ou realizar a contratação pela primeira vez.

Durante a atividade, os participantes receberam informações sobre a documentação necessária e as condições para acesso às linhas de crédito. Também foram apresentadas possibilidades de financiamento para filhos de agricultores, conforme os critérios do programa.

Entre os documentos orientados aos participantes estão RG e CPF do casal, extrato completo da CAF, CAR da propriedade, certidão de casamento ou divórcio, e-mail, telefone e comprovante de residência.

A iniciativa aproxima os agricultores das oportunidades de crédito e de informações que podem contribuir para o desenvolvimento das atividades produtivas e o fortalecimento da agricultura familiar no município.

Galeria de fotos