Prefeitura de Nova Floresta promove culminância da campanha "Faça Bonito"

por ASCOM Publicado em 19/05/2023 às 13:36

A Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio e envolvimento das pastas da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Cultura, promoveu nesta quinta-feira (18), a culminância da campanha nacional "Faça Bonito", voltada para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, como parte das ações do Selo UNICEF.

Pela manhã, foi realizada uma grande caminhada de mobilização pelas ruas do município, com a participação de centenas de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, além de representantes de todas as Secretarias Municipais, Conselho Tutelar e CRAS, com diversas faixas e cartazes de conscientização. Durante a tarde, aconteceu o encerramento da ação, com a premiação dos alunos destaques nas melhores redações e criação de cartazes.

Com o tema "Quem ama, cuida", foram realizadas, nas últimas semanas, ações como panfletagens, palestras,  apresentações culturais e atividades diversas nas ruas, escolas, unidades de saúde e demais órgãos públicos, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os menores contra a violência sexual.