Prefeitura de Nova Floresta realiza ações em Alusão ao Novembro Azul nos PSF's

por ASCOM Publicado em 23/11/2023 às 10:05

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Prefeito Jarson Santos, promoveu nessa última Terça-Feira (21), ações em alusão ao Novembro Azul, mês voltado  ao Combate de Câncer de Próstata.

Aconteceu na parte da noite, nos PSF's I, II, III e IV, e foram ofertados, Atendimentos Odontológicos, Atendimentos Médicos e Solicitações de Exames, Aferição de Sinais Vitais, Testes Rápidos de HIV, Síflis e Hepatites B e C.

Durante as atividades, foram realizadas palestras educativas sobre prevenção e diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata, enfatizando a importância da conscientização masculina para a saúde.

O evento contou com a presença do Prefeito Jarson Santos, do Secretário de Saúde João Paulo, da Coordenadora de Atenção Básica Fernanda Raquel, Profissionais da área de cada PSF e população.