Moradores da Zona Rural recebem Filtros D’água, a iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba.

Publicado em 21/09/2015 às 15:02

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Secretaria de Assistência Social de Nova Floresta, iniciou nesta segunda-feira (21) a distribuição de filtros d’água para as famílias da Zona Rural do Município de Nova Floresta que está enfrentando o problema da estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo do Estado, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

A Secretaria de Assistência Social de Nova Floresta juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Humanado (Sedh) da Paraíba ficou encarregada de fazer a entrega dos filtros d’água. O Vereador Claudemir Gomes, o Vice-Prefeito Rossélio Silva e a Secretária de Assistência Social Fátima Dantas, percorreram a Zona Rural do Município de Nova Floresta nesta segunda-feira (21) para realizar a entrega, os equipamentos foram destinados às famílias que estão inscritas no Cadastro Único.

O Vereador Claudemir Gomes destacou a importância dos moradores da Zona Rural receber tão importante benefício, “Esses filtros chegam em boa hora, os moradores da Zona Rural estão muitos felizes em receber esse benefício” Disse Claudemir.

A Secretária de Assistência Social Fátima Dantas falou da importância de se ter água potável para beber, “Muitas vezes nos preocupamos muito com a comida, e nem damos prioridades para água, mas é importante temos uma água potável de qualidade para beber” disse Fátima. Em seguida a Secretária agradeceu ao Governo Estadual.

O Vice-Prefeito Rossélio Silva destacou que a ação é necessária para garantir a saúde da população. “Essa é uma ação de grande importância para o nosso Município, a qualidade da água e a qualidade de vida andam juntas” disse Rossélio. Em seguida o Vice-Prefeito agradeceu ao Governo Estadual por enviar esses filtros a população da Zona Rural do Município.

“Ficamos agradecidos por receber em nossas residências um produto que irá nos servir muito” disse alguns moradores.