Prefeitura de Nova Floresta Através da Secretaria de Agricultura da inicio a implantação do sistema de irrigação do Procase

Publicado em 27/02/2019 às 00:00

Prefeito Jarson Santos acompanhado do Coordenador de Fomentação Agrícola do Município Ivanildo Palmeira, faz visita técnica a obra onde estar sendo instalado o catavento para o sistema de irrigação de plantações de palmas na comunidade Boi Morto. Além de um cata-vento estar sendo instalada, Uma caixa onde será implantado um chafariz para comunidade e comunidades vizinhas. A comunidade Beneficiada serão Pedra D´água Boi Morto, Canoa do Costa, Malhada da Caatingueira, Divisão e Lagoa do Serrote. Objetivo é atender o maior número de famílias da zona rural melhorando sua qualidade de vida, buscando sempre projetos para o incentivo aos agricultores, para que eles possam produzir mais, nas suas propriedades e assim o fixando para que possa buscar o sustento seu e de sua família. A variedade é palma doce, orelha de elefante é baiana. Este programa tem como objetivo a multiplicação de reserva alimentar para os criadores. Essa parceria entre governo do estado e a prefeitura municipal de Nova Floresta, e fruto da gestão do prefeito Jarson Santos. O Procase tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do semiárido paraibano, reduzindo os atuais níveis de pobreza rural e fortalecendo as ações de prevenção e mitigação da desertificação em sua área de intervenção. A materialização destas ações é feita através do apoio a empreendimentos produtivos, buscando o fortalecimento da produção das cadeias produtivas já consolidadas, em expansão, ou nas quais há fortes indicadores de crescimento e necessidade de apoio. ’’ Precisamos incentivar ainda mais nossos agricultores, para que possam produzir cada vez mais e mantendo a tradição que é do campo onde sai o sustento de nossas famílias’’. Afirmou o prefeito Jarson Santos.