Prefeitura de Nova Floresta realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

por ASCOM Publicado em 10/04/2023 às 14:39

A Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (10), no auditório da Câmara Municipal de Nova Floresta, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia.”

O evento contou com a participação do Prefeito Jarson do Pastor, da vice-prefeita Eliene Maria, secretário de Saúde João Paulo e demais secretários, representantes do poder legislativo, sociedade civil, e profissionais de saúde, além da palestrante Natália Fernandes, nutricionista e apoiadora da 4ª Gerência de Saúde.

A Conferência foi dividida em 4 eixos de discussão e formulação de propostas: (1) O Brasil que temos. O Brasil que queremos; (2) O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; (3) Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; (4) Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. Ao final, foram escolhidos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual de Saúde, em João Pessoa.