Prefeitura de Nova Floresta realiza durante o mês de Setembro, palestra nos PSF's direcionadas ao Setembro Amarelo.

por ASCOM Publicado em 04/10/2023 às 07:42

A Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Prefeito Jarson Santos, promoveu durante o mês de Setembro Palestras nos PSF's I,II, III, IV e V sobre o Setembro Amarelo, que é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

A palestrante foi a psicóloga, que debateu as principais causas e como prevenir um problema tão importante na sociedade. Também foram realizadas dinâmicas com o público. Os eventos contaram com a presença do Secretário da Saúde João Paulo, da Coordenadora de Atenção Básica Fernanda Raquel, das Profissionais da área de cada PSF e população.

Setembro Amarelo💛 Se precisar, peça ajuda!.