Prefeitura de Nova Floresta realiza encontro com agentes da administração Municipal, Ministério Púbico e Catadores do Município.

Publicado em 20/02/2019 às 00:00

Foi realizado no último dia 19 de fevereiro do corrente ano um encontro para debater o correto destino dos resíduos sólidos na cidade. Participaram do encontro o chefe do executivo municipal Jarson Santos além dos secretários municipais, Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente José Farias, Promotor de Justiça Raniere Dantas, professores, diretores, agentes comunitários de saúde e endemias e catadores de lixo, foram abordados vários assuntos de interesse de todos. O promotor de justiça da Paraíba Dr Raniere Dantas fez uma explanação do que pode ser feito, para que os efeitos dessas ações seja médio prazo. Trazendo uma qualidade de vida para todos os munícipes. O objetivo da palestra é difundir esse conceito e as alternativas para o desenvolvimento de uma cidade capaz de reduzir ao máximo o descarte incorreto dos resíduos sólidos urbanos, combatendo o desperdício e proporcionando uma melhor gestão pública. “O conceito, que pode ser classificado como um programa de qualidade total, tem como objetivo a geração de emprego e renda, o incentivo aos empreendedores e a atração de investidores, contando sempre com uma forte participação e engajamento da população", explica o promotor de justiça.