Casamento Social e Comunitário 2024
As inscrições estão sendo na sede da secretaria de
assistência social, os interessados devem comparecer nos horários das 07h às
11h, e das 13h às 17h.
Essa iniciativa busca trabalhar a favor da inclusão social e
do fortalecimento dos vínculos familiares. Com o objetivo de contribuir para a
organização da sociedade civil, ao propor a união oficial de casais.
Documentação para fazer a inscrição:
Noivos brasileiros, solteiros, com mais de 18 anos:
1) Certidão de Nascimento Atualizada.
2) Carteira de identidade (RG) e CPF:
3) Duas testemunhas, maiores de 18 anos, com documento de
identidade.
4) Comprovante de residência.
Divorciados:
Certidão de Casamento Atualizada com averbação do divórcio;
Prova da partilha de bens (Se a partilha não tiver sido realizada, poderá haver
o casamento, mas apenas no regime de separação universal de bens).
Viúvos: Certidão de casamento Atualizada com averbação do
óbito; ou Certidão de casamento com a certidão de óbito do ex-cônjuge. (Se a
partilha ainda não tiver sido realizada, poderá haver o casamento, mas apenas
no regime de separação universal de bens).
Apresentar todos os documentos originais acompanhados de uma
fotocópia.