Secretaria de Saúde de Nova Floresta Promove caminhada em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em 28/09/2018 às 00:00

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta através da Secretaria Municipal de Saúde Promoveu caminhada em alusão ao Setembro Amarelo no último dia 27 de setembro de 2018, durante o mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida. As equipes dos PSFs, de Nova Floresta se reuniram mais uma vez para lutarem juntos por mais uma causa comum. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e PSFs, que conscientiza sobre a importância do combate as causas do suicídio e promove ações sociais. No Brasil, cerca de dez mil pessoas cometem suicídio anualmente, segundo a ABP. Pesquisa S em 2002 pela Word Psychiatry demonstra que "em 96,8% dos casos, caberia um diagnóstico de transtorno mental à época do ato fatal".