Secretaria de Saúde de Nova Floresta Realiza Projeto Saúde Bate na Porta. com os Profissionais ACS ''.Agente Comunitário de Saúde''

Publicado em 14/02/2019 às 00:00

A Prefeitura de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde deram início na tarde desse dia 14 de fevereiro ao projeto “Saúde Bate na Porta” um projeto voltado para formação e qualificação de todos os seus profissionais ACS do Município. A estratégia desse projeto é reunir semanalmente todos os profissionais em momentos de educação permanente, onde todas as áreas de atuação da Atenção Básica farão orientações de forma teórica e prática de como esses profissionais podem visitar a comunidade e oferecer aos munícipes os serviços de Saúde aqui ofertados. Segundo o Prefeito Jarson Santos esse projeto terá duração de 5 meses mobilizando toda a saúde local afins de bater a porta dos munícipes florestenses com as ofertas dos serviços aqui disponíveis de forma qualificada e atualizada tendo em vista as constantes mudanças nos calendários Nacionais de saúde.