Secretaria de Saúde de Nova Floresta realizou mamografias exame que detecta o câncer de mama em a alusão ao Outubro Rosa.

Publicado em 27/10/2018 às 00:00

A Prefeitura Municipal de Nova Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado dia 27 de Outubro a culminância dos eventos do Outubro Rosa em Nova Floresta. Durante todo o Mês de Outubro as Equipes de Saúde de Nova Floresta intensificaram as ações alusivas à Saúde da Mulher, promovendo eventos de promoção a Saúde em toda a Cidade! Os eventos contaram com o rastreamento em todas as áreas do Município a fim de identificar quais Mulheres do Município mais necessitavam do exame de mamografia para prevenção do câncer de mama. Esteve presente além do prefeito Jarson Santos (Jarson do Pastor) á secretária de saúde do município, Theany Andrade e o Coordenador da atenção básica Lívio Yan.
O Prefeito Jarson Santos, salientou que o recurso que pagava o famoso carro do mamógrafo foi cortado pelo Governo Federal, mas que sua gestão sabe da importância da realização desses exames, e que com recursos próprios do Município seriam realizadas essas mamografias para o bem comum de prevenção a saúde de todo o Município, foram atendidas 50 mulheres com essa ação da secretaria de saúde do município.
“No ano de 2018 no Brasil cerca de 1 milhão de mulheres foram detectadas com algum tipo de cisto na mama e não tiveram a oportunidade se quer de realizar sua mamografia, a realidade em Nova Floresta é outra, daremos condições para que nossas mulheres não entre nas estatísticas negativas Nacionais de saúde, pois entendemos a importância da Saúde da Mulher”, disse o Prefeito Jarson Santos.