UBSF III-BOCÃO, juntamente com a vigilância epidemiológica em Saúde faz palestra sobre Hanseníase

Publicado em 07/02/2019 às 00:00

Na última quarta-feira, 06 de Fevereiro de 2019. A UBSF III-BOCÃO, juntamente com a vigilância epidemiológica e em Saúde fez uma orientação sobre Hanseníase alusivo ao dia "D" que aconteceu dia 27/01. Esta doença bacteriana e infectocontagiosa é considerada um problema de saúde pública de grande magnitude a qual atinge a pele e nervos periféricos. Hoje temos um caso notificado no município e dentro desta área acima citada. Faz se necessário realizar a disseminação da informação sobre a doença e a busca de casos novos para a quebra da transmissão da doença.