Secretaria de Administração e Finanças
Dados da Unidade:
Responsável:
IZABELLE MARTINS DA COSTA
E-mail:
adm.financas@novafloresta.pb.gov.br
Como nós Localizar:
Rua Benedito Marinho, 293 - Centro
NOVA FLORESTA, PB | 58.178-000
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta de 07:00hs às 11:00hs (Manhã) e 13:00hs às 17:00hs
(Tarde), exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Principais Atribuições e Competência:
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças tem por
finalidade: Executar atividades, relativas ao recrutamento, à seleção, ao
treinamento, aos controles funcionais, aos exames de saúde dos servidores e aos
demais assuntos de pessoal; executar atividades, relativas à padronização,
aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;
executar atividades, relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e
conservação dos bens imóveis, móveis e semoventes. Receber, distribuir,
controlar o andamento e arquivar os papéis da Prefeitura; Conservar interna e
externamente, o Prédio da Prefeitura, móveis e instalações; desenvolver outras
atividades afins.
1. programar, dirigir, coordenar e controlar as atividades financeiras da Administração;
2. organizar e orientar a execução dos serviços atinentes à política tributária e econômico-financeira do Município;
3. expedição de alvarás de instalação e funcionamento de unidades comerciais, industriais ou prestadoras de serviço;
4. promover os registros contábeis referentes à execução financeira, orçamentária e patrimonial, bem como a fiscalização tributária;
5. elaboração e execução dos orçamentos do Município, em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento;
6. assessoramento geral em assuntos fazendários;
7. gerir coordenar, controlar, efetuar o tombamento, registro, inventário e proteção dos bens moveis e imóveis do patrimônio municipal;
8. programar, implantar e gerir o sistema de gestão de documentos municipais e de arquivo público, assegurando a consulta aos processos municipais;
9. efetuar o cadastramento dos imóveis urbanos e das atividades industriais, comerciais, de serviços e fazer o lançamento, fiscalização e atuação dos tributos e demais rendas e 10. ingressos nos cofres do município;
11. pesquisar e propor de modo permanente, novas formas de organização (reestruturação reformas) de realização dos serviços municipais visando à sua contínua melhoria e à redução de custos;
12. estabelecer e gerir de todas as licitações;
13. fazer toda a prestação de contas de convênios;
14. efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças compreende
a seguinte estrutura:
1. Secretaria Municipal de Administração e Finanças;
2. Secretaria Adjunta de Administração;
3. Departamento de Pessoal,
3.1 Divisões de Pessoal e Serviços Gerais,
3.2 Subdivisão de Identificação,
3.3 Subdivisão da Unidade Municipal de Cadastramento
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